Como Joga o Académico de Sergio Vieira

 A data deste texto Sergio Vieira já desempenhou funções de treinador da equipa da cidade de Viriato por duas ocasiões. Numa delas consegui um sortudo 0-0 frente ao Vizela em Viseu e depois sofreu uma derrota contundente em Chaves por 3-0 contra os locais. 

Sergio Vieira começou por apresentar em casa contra o Vizela um 4-4-2, com Clovis e Mortimer na frente  em bloco médio/baixo, dando tempo ao adversário na primeira linha de contratação, sento a sua estratégia a transição rápida. Cedo Sergio Vieira abortou este esquema tático e passou para 4-1-4-1 baixando Mortimer para uma linha intermedia, mantendo o mesmo plano. Algo que não resultou, devido a qualidade com bola da linha do Vizela e principalmente de Diogo Nascimento e Yannick Semedo. 

O Sorte sorriu ao Académico num jogo em que o Vizela finalizou por 23 ocasiões nunca encontrado o golo em Viseu.

Na jornada seguinte deslocação a Chaves. Sergio Viera manteve o 4-1-4-1 com o qual jogou durante a maioria do tempo frente ao Vizela, mudou alguns interveniente saiu Bandarra entrou Araújo, saiu Mortimer e entrou Marquinho. O Académico entrou logo a perder com um golo do Chaves ao minuto 3. E não sei se por isso ou se já vinha da estratégia para o jogo o Académico ser mais pressionante contra um Chaves menos qualificado na saída a jogar. 

O Jogo durante a grande maioria foi equilibrado, sendo o 3-0 exagerado, o Academico ainda não conseguiu em momento algum na Era Sergio Vieira revelar as suas qualidades ofensivas, o que é preocupante. 

Vamos esperar por um terceiro jogo, onde certamente existirá mudanças, uma vez que os jogadores não estão rendendo o esperado. 

  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Luís Silva é o Jogador que o Académico tanto precisa?